Plantão

Médico acusado de causar lesões durante cirurgia estética em Florianópolis é alvo de operação e tem R$ 10 milhões em bens bloqueados




Ao menos 15 vítimas denunciaram e apresentaram provas contra cirurgião. Aparelhos eletrônicos e documentos foram apreendidos. Defesa do médico disse que não teve acesso à investigação. Letícia mostra como ficou após procedimento
Reprodução/NSC TV
Uma operação apreendeu aparelhos eletrônicos e documentos em casas e clínicas do cirurgião-plástico Marcelo Evandro dos Santos, suspeito de causar lesões em cirurgias estéticas de ao menos 15 pacientes. As apreensões foram feitas pela Polícia Civil em Florianópolis e Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina na quarta-feira (29).
Além disso, foram bloqueados R$ 10 milhões em imóveis e outros bens, para garantir uma eventual indenização às vítimas. A defesa do médico disse em nota que não teve acesso à investigação, “mas temos plena certeza de que a tempo e modo a situação será esclarecida”.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Ao menos 15 vítimas já fizeram denúncias e apresentaram provas. A polícia investiga crimes de lesão corporal grave e gravíssima, dano psicológico, perseguição, crimes contra as relações de consumo e crimes tributários.
Paciente relata queimaduras e bolhas após procedimento estético em Florianópolis
O cirurgião-plástico já é réu em um processo que o acusa de causar lesões gravíssimas a Letícia Mello em Florianópolis. O Poder Judiciário de Santa Catarina determinou o afastamento dele das atividades médicas por um ano .Ele responde em liberdade.
A operação de quarta foi chamada de Temiscira. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
Entre os aparelhos eletrônicos confiscados estão celulares, notebooks, tablet e cartões de memória. Também foram apreendidos dois veículos, que estão bloqueados por decisão judicial.
Relógios foram apreendidos em operação que investiga cirurgião-plástico
Polícia Civil/Divulgação
Quem é o médico
Marcelo Evandro dos Santos acumula mais de 37 mil seguidores em uma única rede social, afirma já ter feito mais de 15 mil cirurgias, e se descreve como referência em procedimentos nas mamas, abdome e lipo UGRAFT, chamada por ele mesmo de “lipo de definição”.
QUEM É: Saiba mais sobre o médico
Em uma conta profissional nas redes sociais, se define como um “eterno apaixonado pela cirurgia plástica em todas as suas formas e nuances.” Ele atende em uma área nobre de Florianópolis, mas também tem consultório em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, conforme a plataforma.
Médico Marcelo Evandro
Redes sociais/ Reprodução
Outras investigações
Além da apuração policial, o médico também é alvo de outras investigações.
MPSC
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abriu uma notícia de fato para investigar a suspeita de falhas cometidas durante cirurgias estéticas feitas de forma simultânea, conhecidas como operações x-tudo. Vítimas já foram ouvidas e o médico também deve prestar depoimento.
Procon
O Procon de Santa Catarina recebeu denúncias. No total, há seis processos em aberto contra o médico no órgão estadual, cada um de uma paciente denunciante.
Em três deles, o cirurgião já foi notificado e respondeu. Segundo o Procon, ele alegou inocência e disse que tinha aptidão legal ao exercício da função e que os clientes assinaram termo de aceitação e toparam fazer os procedimentos.
Agora a equipe técnica está dando prosseguimento e analisando as sanções cabíveis. No quarto processo, o Procon aguarda a resposta do médico. Ele está dentro do prazo para manifestação.
Para os dois últimos processos, é preciso localizar o médico para formalizar a notificação.
CRM
O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) disse há um processo relacionado ao médico em tramitação, mas não pode divulgar dados por causa de uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM). A investigação está em segredo e segue conforme os prazos processos e ritos definidos pelo CFM.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *