A Polícia Militar (PM) de Jaraguá do Sul prendeu um homem de 27 anos na tarde deste domingo (07), após ele incendiar o veículo de sua ex-namorada, uma mulher de 40 anos, em via pública. A motivação, segundo o próprio autor, teria sido uma suposta traição.
O incidente ocorreu por volta do meio-dia, após o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) receber chamados de populares relatando um GM Corsa em chamas.
O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado imediatamente e conseguiu controlar o fogo, mas o veículo foi completamente destruído.
Ao chegar ao local, a guarnição da PM conversou com o homem de 27 anos, que estava presente. Ele relatou que ateou fogo no carro da mulher após descobrir o que considerava ser uma traição.
Ele afirmou que, após almoçarem juntos, se dirigiu ao automóvel da mulher que estava estacionado na rua, quebrou o vidro com uma pedra e, em seguida, incendiou o veículo.
A mulher, por sua vez, informou à polícia que o relacionamento entre os dois já estava terminado.
Diante da confissão e dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, onde deve responder pelo crime de dano ou incêndio.
