Na madrugada deste sábado (17), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, dano e ameaça em Jaraguá do Sul, no contexto de violência doméstica.
No local, a primeira vítima, um homem de 49 anos, foi encontrada em estado de medo e relatou que um familiar, um homem de 34 anos, foi até sua residência portando uma faca, tentando golpeá-la. A vítima conseguiu fugir em direção a uma área de mata. Em seguida, o autor danificou o para-brisa de um veículo com um tijolo e tentou atear fogo na residência.
Durante o atendimento da ocorrência, a companheira da vítima, uma mulher de 32 anos, entrou em contato com a guarnição informando que o autor havia enviado mensagens de ameaça contra sua irmã, afirmando que iria matá-la, estando em sua residência também portando uma faca.
A guarnição deslocou-se até o endereço informado, onde a vítima estava abrigada na casa de vizinhos. O autor foi localizado no interior da residência, abordado e algemado. Próximo à janela do quarto, os policiais encontraram uma faca, que foi apreendida.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem pelos crimes de tentativa de homicídio, dano e ameaça, no contexto de violência doméstica. As partes envolvidas e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
