Um motorista de caminhão, de 34 anos, foi vítima de um roubo na madrugada desta segunda-feira, após parar para descansar em um restaurante na cidade de Garuva, no Norte de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada posteriormente em Guaramirim, na Rodovia Senador Luiz Henrique da Silveira, onde o caminhoneiro buscou ajuda.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem conduzia um caminhão Mercedes-Benz, placas AVC-5459, carregado com aproximadamente 14 paletes de frango e linguiça, mercadoria avaliada em cerca de R$ 170 mil. Ele faria entregas em supermercados nas cidades de Rio do Sul e Indaial.
Por volta da 1h da madrugada, enquanto descansava no local, o motorista foi surpreendido por criminosos encapuzados. O grupo invadiu a cabine do caminhão e o rendeu. Um dos assaltantes estava armado com um revólver e ameaçou matar a vítima caso não obedecesse às ordens.
O motorista relatou que foi levado pelos suspeitos até uma estrada de chão em uma área de mata. No local, os criminosos começaram a descarregar e subtrair a carga. Após o roubo, o homem foi liberado por volta das 4h da manhã, já na Rodovia do Arroz (SC-108), ainda dentro de seu caminhão. Alguns paletes com parte da carga foram abandonados pelos assaltantes.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e o caso segue sendo apurado.
