Plantão

REDE MUNICIPAL REALIZA ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E ENTREGA DE BOLETINS NO DIA 26 E SAÚDE ALTERA ATENDIMENTO NAS UNIDADES

A Prefeitura informou mudanças no funcionamento das escolas municipais e unidades de saúde nas próximas semanas. No dia 26 de maio, uma terça-feira, não haverá aulas nas escolas e centros de educação do município. A data será destinada à entrega de boletins e ao fortalecimento do contato entre famílias e profissionais da educação.

De acordo com a secretária de Educação, Rosane Jankowski Ganske, a proposta é aproximar os pais do ambiente escolar e acompanhar mais de perto o desenvolvimento dos alunos.

“A ideia é que os pais venham aos estabelecimentos de ensino e possam ter contato direto com professores e outros profissionais que atendem diretamente os seus filhos”, comentou.

Outra mudança anunciada envolve os postos de saúde do município. Conforme a secretária de Saúde, Elisneide Bianchini, as unidades não terão atendimento na última quarta-feira de cada mês, no período da tarde.

Segundo ela, a medida será utilizada para planejamento interno das ações e estudo de casos específicos entre as equipes de trabalho envolvidas

Elisneide também lembra que na última segunda-feira de cada mês, os postos de saúde atendem em horário estendido até as 20 horas, especificamente voltado no atendimento à saúde da mulher. A iniciativa busca facilitar principalmente o acesso das mulheres à realização de exames preventivos.

Diretoria de Comunicação

Prefeitura de Corupá

Um Novo Tempo, Uma Nova História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *